quarta-feira, 29 de março de 2017

29 - Mantenha seu espírito sempre jovem

Mantenha seu espírito sempre jovem


     Falamos e já ouvimos falar assim, nossa como você não envelhece nunca e, ou, como você não mudou nada, quando encontramos algumas pessoas que faz muito tempo que não as vemos. Sabemos que, o nosso corpo físico envelhece a todo instante, pois, o tempo é implacável. Mas, o que a outra pessoa vê para nos dizer que não mudamos nada, é o seu interior, seu espírito e a sua alma através da janela do coração.
     O espírito é o princípio imaterial, alma. Substância incorpórea e inteligente, entidade sobrenatural com sinônimo de ânimo, razão, inteligência, humor, mente, essência e alma, segundo dicionário da língua portuguesa.  Agora, jovem é moço ou moça, de pouca idade; que ainda possui vigor da juventude e, que não tem o espírito amadurecido.
      O corpo e a mente são indolentes e necessitam estar em plena atividade para manter-se jovem e ativo. Por isso, devemos descobrir um dom, um talento, uma atividade para realizar, como ler, escrever, viajar, e muitas outras coisas, que possamos gastar energia.

     A vida não é fácil e temos apenas uma única oportunidade para vivê-la. Então para manter o espírito jovem vamos irradiar alegria, fazer amigos, rir à toa, cumprir metas e aceitar o tempo. Não devemos alimentar mágoas, rancores, rabugice e, em tudo que fazemos realmente fazer com diversão e, não levar tudo tão a sério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário