segunda-feira, 20 de março de 2017

20 - Diga eu te amo

Diga eu te amo


     Quando falamos, eu te amo, o nosso mundo fica mais surpreendente. Conseguimos transpor ou mover montanhas, atravessar rios e oceanos. Ficamos bobos, rimos à toa, cantamos, dançamos, pulamos e falamos sozinhos.
     Amar é viver a vida em plenitude amando a Deus em primeiro lugar e ao próximo como a si mesmo. Ainda dizem que o amor é cego, digo, que amar  é viver sim, cego não, porque, amar é ver com os olhos da alma.
     Sabemos que o amor é uma escolha que, independe de nos, de repente, estamos entregando nosso tempo, doando-o por inteiro, através de uma oração, uma palavra, escrevendo uma carta, uma mensagem no “whatsapp’  ou basta um telefonema, um “emeio”, um grande abraço, um enorme beijo com a frase Eu te amo! Percebemos que o amor é uma atitude, muito mais do que apenas um sentimento de afeto, amizade, adoração, zelo, cuidado ou devoção.
     Em uma aula de Liderança, oratória e valorização humana, o professor explicou que na Grécia antiga, o amor era dividido em três partes, sendo; O amor Philéo, o amor da amizade, amor entre irmãos e fraternal; O amor Eros, que é o amor sexual entre um homem e uma mulher, erótico, amor físico e; O amor Ágape, o amor que Deus tem por nós, o amor Divino e incondicional.

     Diga eu te amo, sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário