quarta-feira, 22 de março de 2017

22 - Dê o melhor de si no seu trabalho

Dê o melhor de si no seu trabalho


     Todos nos temos sonhos, desejos e objetivos. Para alcançá-los, precisamos trabalhar e muito. Tem um ditado popular que diz: O trabalho dignifica o homem, isto é, enobrece, engrandece e torna-o digno.
     Por outro lado, o trabalho é uma constante rotina que a cada dia espalha em nos conhecimento, dedicação, prazer, equilíbrio, competência, força e alegria.
     No velho e pouco usual dicionário Aurélio, o trabalho significa, Dar determinada forma a; Fazer ou preparar algo para determinado fim; Rever ou refazer com cuidado; Treinar ou exercitar para melhorar ou desenvolver; Fazer algum trabalho ou tarefa; Formar idéias ou fazer reflexões; e Exercer uma atividade profissional.
     A palavra Trabalho vem do Latim “tripalium” que era um instrumento romano de tortura, formado por três (tri) paus ou madeira (paliu), usado para os cavalos que não deixavam ferrar, pôr ferraduras, e no original, os escravos e os pobres que não podiam pagar os impostos eram os que mais sofriam as torturas no tripalium e, assim quem trabalhavam naquela época, eram as pessoas destituídas de posses. De esta forma trabalhar significava ser torturado. Alguns ditos populares: osso duro de roer, serviço, labuta, lida, batalha, matar um leão por dia, trampo, etc.

     Agora para você ser bem-sucedido na vida pessoal e familiar, tem que trabalhar e dar o melhor de si. Valorize seu trabalho e, faça-o com prazer e a recompensa é o sucesso, pois o trabalho é a felicidade de ter o que fazer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário