terça-feira, 14 de março de 2017

14 - Diga sempre muito obrigado

Diga sempre muito obrigado


     Sabemos que o homem não nasceu para estar só no caminho pela estrada da vida. Devemos sim, plantar flores por onde passamos, para que, quem vem depois de nós encontre um mundo melhor.
     Não estamos sozinhos nesse mundo, pois, é só observar que, em todos os momentos, estamos precisando de alguém para caminhar juntos, para nós levantar ou para que nós os levantemos-os.
     Nesse momento o importante é expressar nossa gratidão, é hora de dizermos; muito obrigado! E isso é primordial. Vamos refletir um pouco, pois, a cada dia que nos é concedido a vida é uma dádiva de Deus, uma grande oportunidade de podermos transformar os nossos sonhos em realidades.
     E, é essa gratidão que nós faz acreditar e perceber que não estamos simplesmente sozinhos na nossa jornada de vida.
     Diga sempre muito obrigado e se possível dê um aperto de mãos firme e um enorme sorriso, pois, isso, não tem valor.
     A palavra, obrigado, como forma de agradecimento, vem do Latim, “obligatus”, ligar, amarrar. Fico ligado ou amarrado pelo favor que você me fez. Já a palavra gratidão, significa graça, do Latim, “Gratia”, que é um reconhecimento agradável.

     Dizemos muito obrigado porque nos sentimos no dever de agradecer a um favor, uma sutileza e uma delicadeza. Muito Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário