terça-feira, 21 de março de 2017

21 - Peça sempre por favor

Peça sempre por favor


     Como é bom ouvir a frase, por favor, duas palavrinhas que fazem bem aos nossos ouvidos. Tanto quanto pra pedir ou fazer um favor. Por favor tem um grande significado que quer dizer, gentileza, obséquio, amabilidade, amizade, delicadeza, simpatia, bondade, proteção, fineza,  cortesia e respeito.
     No dia a dia podemos fazer várias experiências com referência ao tema de hoje e, uma delas pode ser assim, dessa forma; se pedirmos a uma pessoa que nos faça um favor, um pequeno serviço, ou um benefício enfim, algo correspondente as nossas necessidades, com certeza essa pessoa vai se prestar a fazer. Porém, se ao contrário, pedirmos as mesmas coisas, agora,  com educação, delicadeza, amabilidade e, pronunciando as palavras, por favor, notaremos que, a pessoa vai fazer o mesmo trabalho, o mesmo serviço, mas, com um grande diferencial, ela irá fazer com carinho, com alegria e sorrindo.

     Portanto, peça sempre, por favor, por gentileza, por obséquio, mas, com respeito e, a pessoa lhe fará de maneira voluntária, sem imposição, com desinteresse, com boa vontade, benevolência e gentileza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário