terça-feira, 28 de março de 2017

28 - Pratique exercícios moderados diariamente

Pratique exercícios moderados diariamente


     Exercício é um ato de exercitar, para adquirir vigor, agilidade e ou, aprendizagem em ofícios, artes ou profissões; tal arte exige longo exercício, diz o bom e velho dicionário.
     Praticar exercício faz bem à saúde a alma e ao coração. Agora, umas boas risadas, gargalhadas daquelas de fazer doer os músculos do rosto e da barriga o abdômen, de quase fazer xixi, ou de rolar no chão sem parar, faz muito mais, pois, esta ligada ao bem estar do corpo e, é aquela injeção de endorfina, substância em que o cérebro libera para informar que seu corpo está ótimo, além de, ser um bom exercício para os músculos do rosto e do abdômen. Porém, se você quiser entrar numa academia, nadar, caminhar, correr e andar de bicicleta faça-os com moderação.
     Tem pessoas que fazem exercícios porque não gosta da sua imagem no espelho, e luta contra o corpo o tempo todo; quando na verdade deveria fazer exercícios físicos porque gosta e se sentem bem.
     E, lembre-se que, o exercício físico é para o físico, mas, também temos o exercício espiritual, a oração; o exercício intelectual, a leitura; o exercício da alimentação, a boa saúde; o exercício profissional, o trabalho; o exercício sexual, o amor; o exercício fraternal, a amizade e, eles devem ser praticados todos os dias.

     Exercício físico não é uma formula mágica que vai te transformar da noite para dia, como remédios caríssimos que fazem milagres, mas, vai aos poucos te lapidando e, te transformando num belo diamante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário