segunda-feira, 27 de março de 2017

27 - Leia mais livros

Leia mais livros


     Quando abrimos um livro, um conjunto de folhas impressas e reunidas em volume encadernado ou brochado como diz o dicionário, encontramos escrito dezenas, centenas e uns milhares de letras se congregando e compondo palavras, frases e orações, parágrafos inteiros e, histórias completas, romances, teorias, ficções, prosas, poesias e poemas que tocam a nossa alma e, além disso, ainda melhor, descobrimos um tesouro para o nosso conhecimento, aprendizado e crescimento como seres humanos.
     A leitura é uma fonte inexaurível e rica de puro prazer. Ler um livro é voar na imaginação, viajar, conhecer pessoas, ter novas idéias e, compreender o estado de espírito do autor que parece nos falar, é decifrar o conteúdo escrito de algo por saber reunir as letras, falar, declamar, estudar, proferir, compreender, articular e viver melhor.
     Dia 29 de outubro é o dia do livro. Viva um jeito todo especial, todo novo e divertido de viver todos os dias, lendo, pois, os livros são nossos amigos.
     Aprendemos muito com uma boa leitura e, isso é essencial, mas, se depois soubermos contar a história, ou interpretar para outras pessoas é fundamental e belo. O melhor livro para se comprar é aquele a qual temos desejo, interesse e vontade de abri-lo, conhecê-lo e ter proveito na hora de fechá-lo.

     Nunca empreste um livro, porque ele pode não mais voltar. Nunca tenha uma biblioteca em casa, visto que, os livros são livres e precisam continuar a caminhada ensinando, então, doe os seus livros, pois, a leitura enriquece a alma e o coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário