sexta-feira, 17 de março de 2017

17 - Quem ama perdoa

Quem ama perdoa


     Quando ouvimos a frase, “quem ama perdoa”, o nosso pensamento, logo, exterioriza pessoas próximas de nossa convivência, família e amigos.
     Podemos fazer aqui dois comentários, em primeiro lugar, quem ama não tem tempo para ficar preso em ressentimento, raiva, e sofrimentos. E, o outro, quem perdoa, mantém o coração puro de todo o mal e livre dos pesadelos.
     Mas, agora vamos falar de nós, do “eu” que existe dentro de cada um de nós! Perdoar-se a si mesmo é a coisa mais maravilhosa do mundo e, faz você tornar-se um ser melhor e feliz.
     Quem ama nada cobra, nada exige e nada guarda de sentimentos negativos, pois amar é uma virtude. Há momentos na vida em que perdoamos alguém porque queremos e temos a necessidade desse alguém em nossa vida.
     Amar é adorar, ter afeição, gostar exageradamente e apaixonar-se. E, perdoar é desculpar, não cobrar e absolver. Quando nos enchemos de coragem e pedimos desculpas, tornamos a quem recebe o pedido a pessoa mais forte do universo e, juntos seremos mais e muito mais bem-aventurados.

     Quando perdoamos alguém ganhamos paz interior e, as flores do caminho se abrem e o mundo fica mais feliz.


Compartilhe!
Deixe seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário