sábado, 25 de março de 2017

25 - Cumpra sempre uma promessa

Cumpra sempre uma promessa



     Dizem que promessas foram feitas pra serem promessas cumpridas. Portanto, valorize as suas promessas, seja sincero e, não faça promessas que você sabe que não vai cumpri-las. “Antigamente as promessas eram carregadas de simbolismo e compromisso como; “dou-te a minha palavra” ou, “ Assegura um fio de bigode e tenha a minha palavra” e, tudo isso queria dizer eu te prometo.
     Podemos notar que as duas promessas citadas acima asseguram e fortalecem o compromisso com a palavra. Então, procurei no dicionário o significado da palavra promessa; que é o ato ou efeito de prometer; declaração em que se anuncia a outrem ou a si mesmo uma futura ou intenção de dar, cumprir, fazer ou dizer algo; acordo, oral ou escrito, em que as partes se obrigam a cumprir o estabelecido e, tem sua origem etimológica no Latim Medieval, “promissa”, oferta, compromisso, juramento, pacto e voto.
     As promessas criam no ser humano uma grande expectativa, que algumas pessoas não sabem conviver com elas e, essa expectativa, a ansiedade, a espera, tornam um enorme sofrimento, porque sabemos que, os fracos nunca cumprem uma promessa e os fortes tornam-se escravo delas. Sejamos homens de palavras, tendo boa memória, anotando, compartilhando e falando aos amigos da promessa feita, pois, anotando não te fará esquecer e os amigos sempre te lembrarão.

     Cumpra sempre uma promessa, pois, a promessa só será cumprida quando for cumprida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário