domingo, 19 de março de 2017

19 - Ame o próximo como a si mesmo

Ame o próximo como a si mesmo


     Dizem que para amar o próximo temos que em primeiro lugar amar a nos mesmo. Por outro lado, temos que ter muito cuidado, porque, o ser humano é um ser egoísta, egocêntrico e ridículo às vezes porque tem medo de dizer “Eu te amo” com palavras vindas do coração. E a conclusão à que chegamos é que, não devemos só amar, mais, sim praticar esse amor, doar-se, torná-lo verdadeiro.
     Podemos ser ricos, inteligentes, ter boa aparência, bom caráter e mesmo assim, com tudo isso, não impressionar, não inspirar as pessoas, porque no fundo mesmo, falta o amor. E, amor aqui é aquele verdadeiro, brilhante, vibrante, que torna-nos indispensáveis e nos faz visível com características simples como, um enorme brilho nos olhos e um sorriso de orelha a orelha que aquece o coração e renova a nossa fé e a esperança nas pessoas.
     Hoje em dia vivemos lutando em busca da superação, liberdade, sucesso e felicidade. E, às vezes, nem nos importamos com quem esta do nosso lado no caminho da vida e, portanto, vamos olhar mais para os lados e amar a quem nos rodeia.

     Ame o próximo como a si mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário