domingo, 12 de março de 2017

12 - Dê um aperto de mão firme

Dê um aperto de mão firme


     Um simples gesto como um aperto de mão firme, nos revela com clareza, uma forte influência na relação entre as pessoas. É você se apresentando diante de outra pessoa e se conhecendo, e nesse momento percebemos que, um sorriso sempre acompanha um aperto de mão.
     Se apertarmos fraco demais, transmitimos insegurança, falta de confiança e medo. Por outro lado, ao apertar a mão, não seja apresado, relaxa, sinta a outra pessoa, enquanto isso a olhe nos olhos, de um tempo antes de soltá-la.
     Lembre-se que o aperto de mão sempre que convém deve-se vir acompanhado de um belo sorriso e, de palavras gentis, elegante e firme, que em sua entonação valoriza o outro.
     Quando falamos em aperto de mão firme, não quer dizer, apertar com força a ponto de  tomarmos remédio contra dores. Mas, sim, um aperto de mão com sentimento, entusiasmo, sinceridade com uma vibração que transmite a vontade de viver bem.
     Através do aperto de mão acontece uma troca de energias positivas.

     Independentemente, se o nosso aperto de mão for forte, firme, frio, quente, curto, demorado, suave, frouxo, fraco, não importa, o importante é cumprimentar o outro mantendo uma distância próxima, olhando sempre nos olhos e sorrindo sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário