quinta-feira, 23 de junho de 2011

Dengue

    


A Dengue faz uma vítima fatal em Lins. Confirmada 1º morte por Dengue.Para evitar um possível criadouro (foto), no esgoto de água da chuva, no quintal, coloquei um pano, entre  a grelha (tampa), e a caixa de coleta da água. Se você tem uma idéia nova entre em contato com o Boletim Informativo.
     A Secretaria Municipal de Saúde de  Lins, através da divisão de Vigilância Epidemiológica, informou, que no dia 11 de maio,  um morador do bairro do Ribeiro,  Élton Marcus dos Santos, conhecido por Buiú, de 34 anos,  veio a óbito por dengue.
     A confirmação da 1º  morte, em Lins, causada por Febre Hemorrágica da Dengue (FHD),  chegou no dia 15, da cidade de Bauru, de acordo com o relatório do Grupo de Vigilância Epidemiológica.
A Secretaria de Saúde  informou que até o dia 3, haviam sido notificadas 785 pessoas com suspeita de dengue, sendo que,  desse total, 413 tiveram confirmação  laboratorial da doença, segundo análise feita pelo Instituto Adolfo Lutz. O bairro mais atingido é o Ribeiro com 59 casos, seguido pelo Junqueira com 44. O Bairro Paulo Freire, 3; e o Santa Lúcia 1.
     A diretora municipal de Vigilância Epidemiológica, Carmen Lúcia Budóia, informa que 80% dos criadouros do mosquito transmissor da dengue Aedes Aegipty, encontram-se  nas casas habitadas.
Portanto, vamos cuidar da nossa casa. Os órgãos responsáveis, como Prefeitura e SUCEN, realizam visitas nas casas, aplicam inseticidas e estão fazendo a parte deles ...E, A NOSSA PARTE?...  O QUE ESTAMOS FAZENDO?
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário