sábado, 22 de setembro de 2012

Primavera a melhor estação do ano

       Começa hoje, sábado (22), ás 11:49 hs, horário de Brasília a Primavera no Hemisfério Sul. A Estação mais linda do ano. É tempo de mudança e de crescimento para todos nós. Aproveite-a bem!
       Todos os anos, no dia da Primavera, inicio de uma vida nova, a árvore de nomes populares como: Pau Ferro, Ibirá-Obi, Icainha-itá, Jucá, Jucaina, Jacá, Muiré-itá, Muiarobi e Pau-Ferro-do-Ceará, mostra sua beleza para os moradores do Conjunto Habitacional Paulo Freire, bem no inicio da rua João Vaz de Lima (foto).
       Acredita-se ser a árvore mais dura do mundo, e que tem o nome científico de Caesalpinia Ferrea, em homenagem ao botânico e médico italiano Andrea Caesalpinio (1519 - 1603).
       É uma árvore de grande porte, podendo chegar mais de 12 metros de altura com origem no Brasil. É nativa da Mata Atlântica , de floração de coloração amarelada. Sua madeira é usada na construção civil e na fabricação de violão e violinos. Sua casca também é usada na medicina nas indicações de Diabetes, infecções bronco-pulmonares, infecções intestinais, diarréias, gengivite, reumatismo, sífilis... Tem propriedades anti-séptico, antimicrobiana, astringente, depurativo..
       Vamos nos apaixonar por esta estação, a estação das flores, a mais bela do ano. portanto pegue a sua máquina e registre belas imagens da estação Primavera, e mande para este blog, que faremos questão de publicar a sua foto. Não esqueça de comentar essa matéria e entre na lista dos seguidores deste blog. Um agrande abraço e vamos aproveitar o máximo da natureza Primaveril!

Nenhum comentário:

Postar um comentário