quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Feira Cultural da ETEC de Cafelândia mostra exposição de materiais sobre a Imigração no Brasil


       Aconteceu nas dependências internas da Escola Técnica Estadual  de Cafelândia do Centro Paula Souza, a Feira Cultural que mostrou a "Exposição de materiais sobre a Imigração no Brasil", ressaltando a importância dos imigrantes na formação de Cafelândia , os alunos do 1º A e 1º B do ensino médio fizeram um levantamento histórico sobre  a formação da cidade, a linha férrea, pontos turísticos, templos e igrejas. Como alguns alunos residem em Guarantã, para enriquecer o trabalho, pesquisaram algumas curiosidades sobre a cidade e os pioneiros daquela cidade.
       De acordo com as pesquisas feitas sofremos influências de imigrantes italianos, espanhóis, japoneses e portugueses, por isso, alguns alunos se caracterizam  com trajes típicos, selecionaram objetos, músicas, comidas típicas, demonstrando reconhecimento pelas riquezas culturais deixadas pelos imigrantes.
       Esse trabalho vem complementar  o conhecimento adquirido em sala de aula na disciplina de história com a orientação da professora Graça e apoio da coordenação.
       A exposição foi realizada nos dias 12 e 13 de Setembro, no salão de Festas e no pátio da Etec, onde receberam várias visitas, inclusive dos alunos e professores das escolas Valdomiro Silveira e Afonso Penna que prestigiaram nosso trabalho.
      Parabéns pela iniciativa e desempenho do evento que estava maravilhoso, muito bom de se ver...


Foto 1
Foto 2
 

Foto 4

Foto 3



Foto 5
Foto 6


Foto 7

Foto 8











Foto 10

Foto 9













Foto 11

Foto 12

Foto 13

Foto 14


Foto 15

Foto 16

Foto 17

Foto 18

Foto 19

Foto 20

21

Foto 22










23

Foto 24


 

Foto 25

Foto 26










Foto 27

Foto 28











Foto 29

Foto 30










Foto 31

Foto 32











Foto 33

Foto 34










 
Favor deixar comentários, colocando seu nome nas fotos numeradas, para que possamos completar a matéria com todos os dados. Seja você também um seguidor desse blog.
 Muito Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário