segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Campeonato de Aviãozinho de Papel do Bairro Paulo Freire é o único do Brasil e do Mundo disputado em ambiente aberto


O 2º Campeonato de Aviãozinho de Papel do Bairro Paulo Freire, realizado no domingo, dia 25 de setembro, estação primavera,  no período da manhã, no espaço central do bairro, juntamente com o Concurso de Pipas ( papagaio) foi o maior sucesso.
            O Campeonato de Aviãozinho de Papel do Bairro Paulo Freire, é uma coisa de maluco. Porque o que percebemos é que os pais vibram com maior intensidade do que os filhos. Os Pais vão buscar na sua memória, aquela guardada da infância para fazer o melhor aviãozinho. E o melhor, brincam como se voltassem a ser criança.
            O 2º Campeonato de Aviãozinho de Papel do Bairro Paulo Freire, é uma maneira saudável para os candidatos participantes da competição, brincam  e deixam a sua mente aberta para brotar o conhecimento da física, da dobragem do papel, da aerodinâmica, do controle e da direção do vento na hora de  arremessar, e acima de tudo, despertar a criança dentro da criança e da criança que vive e habita  dentro de cada um de nós.
            O Campeonato de aviãozinho de papel do bairro Paulo Freire, é o único do Brasil realizado em ambiente aberto. Por isso é um sucesso.
            O Campeonato de aviãozinho de Papel do bairro Paulo Freire, foi dividido em 3 modalidades: a) Alcance: Tendo a medição desde do local de lançamento dos aviãozinhos até o momento que tocaram o solo e parou.  B) Sustentação no ar: Todos os participantes lançam o aviãozinho ao mesmo tempo, e aqueles 3 que tocarem o chão por último foram os vencedores. C) Acrobacias: Venceram os aviãozinhos que fizeram o maior número de acrobacias, piruetas em seu vôo. O campeonato também teve 3 escala de idades: Criança, Jovem e Marmanjos ( adulto). Classificação Ouro, Prata e Bronze, por categoria e modalidade.
            Ao materiais necessários que consiste em folha de papel, A4 – 75 gramas, também chamado de papel sulfite foram distribuídos gratuitamente aos participantes no local.















 












     










Participantes:

Antonio Felipe, Jean Fernandes, Yuri Gustavo, João Vitor Pereira, Gabriel Felipe, Gean Marcelo, Douglas Matheus, Felipe Capitane, Leonardo Antonio, Arthur Henrique, Gabriel Alves, Vitor Castilho, Ester Ingrid, Geovana Vitória, Geovana Karoline, Gabriel Capitane, Gustavinho, Leandro, Lauren, Lucas, Guilherme Henrique, Leonardo da Silva Campo, Giúlia Cavicchio Ramires, Weslei Matheus, Heitor da Silva Geacomine, Juninho, Alan, Walter, Higor Bonfin, Vitória, Lucas Eduardo, Higor, Gilberto Lucas, Gabriel, Henrique, David, Rafael, João,  Andréia, Maria Clara, Roberto, Maria Eduarda, Lauriane, Léo, Vitória Maria, Letícia, Willian, Guilherme, Estela e Josi.


Patrocinadores:
Supermercado Bandeirantes – Rua João Vaz de Lima, 560 – Paulo Freire – Alan e Cidinha
Retífica Canaã – Rua Pedro Miranda de Campos, 186 –  Jd. São Vicente - Sérgio e Celina
Alves Pereira Materiais para Construção – Rua Álvaro Sampaio da Silva, 371 – Evaristo
Rancho do Espeto – Vicinal Lins à Guaimbê  próximo ao Kobori – Martinho e Márcia


Apoio:
- Luiz Marcelo Miranda – Presidente do Sarpafre – Sociedade Amigos dos Bairros Paulo Freire, Residencial Santa Lúcia e Jardim São Vicente.
- Policia Militar –
- Corpo de Bombeiros
- Boletim Informativo Paulo Freire
- Sabesp
- Ótica Dental Moderna
- David Som
- Radio Alvorada de Lins
- Radio Regência FM
- Jornal Debate
- Jornal Correio de Lins
- Jornal City News de Guaiçara

Agradecimentos:
- Ao Capitão da Policia Militar José Antonio de Melim Júnior, comandante da 1º Cia. através dos:  Subtenente PM Wagner Saoncella  que Ministrou Palestra aos  participantes do evento sobre “O Uso e o Risco do Cerol”. Presente também o Soldado PM Luiz Fernando. Viatura I-44119 – Patrulha Rural.

Ao Sr. Antônio Rodrigues da Grela Filho Ao Superintendente da Sabesp, através do Engenheiro Eder Toyodi, Adalgisa, Claudia, Arlete e José Conte.

Ao 1º Tenente PM. Fernando Felipe Kofller, Comandante do Posto de Bombeiros de Lins, que esteve no local do evento mas teve que deixar o evento para atender uma ocorrência.

Ao Presidente do SARPAFRE -  Sociedade Amigos dos Bairros Paulo Freire, Santa L~ucia e Jardim São Vicente, Luiz Marcelo Miranda, que doou as medalhas.

A Professora Maria das Graça Rufino que coordenou  a inscrição, os jurados e a pontuação do evento.


Coordenadores:

Manoel Ramires – Fotógrafo Técnico Pericial da Polícia Científica equipe de Lins, Jornalista, Historiador, Escritor e agente comunitário dos bairros e redator do Boletim Informativo Paulo Freire.

Favor colocar sua opinião e também o seu nome completo nas fotos para que possamos atualizar esse blog!









Nenhum comentário:

Postar um comentário