segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Jesus Cristo está presente no seio da família


Presépio da Igreja de Santa Luzia do Bairro Paulo Freire em Lins

     Quem olhar para o Presépio hoje, vai observar que, o pequeno bebê já está na manjedoura.
     Segundo o Evangelho de Mateus, (Mateus 2, 10-11);  Ao verem de novo a estrela, os magos ficaram radiantes de alegria. Quando entraram na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Ajoelharam-se diante dele, e lhe prestaram homenagem. Depois, abriram seus cofres, e ofereceram presentes ao menino: ouro, incenso e mira.
     Vamos tentar imaginar a alegria dos três magos do Oriente, quando, chegaram a estrebaria e viram o menino Jesus no colo de sua mãe.
     Esta alegria, também, podemos té-la nos dias do próximo ano que se inicia. Basta acreditar, ter fé e saber que o pequeno menino Jesus habita em nossos corações.
     Em nossos caminhos de vida, encontramos pessoas maravilhosas, lindas e belas que, faz o nosso caminhar ser menos árduo. E, graças a elas estes seres humanos, que aqui fica a minha gratidão, a minha alegria e o meu desejo de um Ano Novo de 2019, inteirinho novo sonhos e realizações.
     Quero aqui também, agradecer de coração a todas aquelas pessoas que me desejaram feliz aniversário no dia 27 deste mês. A Cada voto seu no Whatsapp, Facebook, telefone ou pessoalmente, o meu coração se encheu de alegria. Obrigado.


segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Presépio cena do nascimento do menino Jesus em nossos corações


Presépio da Igreja de Santa Luzia em Lins
     O Presépio retrata o nascimento de Jesus Cristo. É um gesto importante no seio das famílias católicas que, ajuda a preparar o momento da chegada do menino Jesus. O Presépio normalmente é montado no 4º domingo que antecede o dia do Natal, dia 25 de dezembro. A Igreja Católica chama esse período de Advento (Tempo litúrgico que antecede o Natal).
     O Presépio deve ser desmontado no dia de Reis, comemorado no dia 6 de janeiro, onde a Igreja celebra a Epifania do Senhor.
     A palavra presépio vem do latim "Praesaepe", estrebaria ou curral. Sua origem é datada de 1223, seculo XII, quando São Francisco de Assis montou em uma gruta, na Itália, com o objetivo de facilitar as pessoas, o entendimento do nascimento de Jesus Cristo.
     Já, no Brasil, narra a história que o Padre José de Anchieta montou o presépio em 1552, para os índios e os colonos portugueses para catequizá-los.
     O Presépio significa paz e alegria como diz o Evangelista Lucas no Evangelho Lucas 1,39-45 da visita de Maria à Isabel.

39 Naqueles dias, Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judeia. 40 Entrou na casa de Zacarias, e cumprimentou Isabel. 41 Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo, 42 Com um grande grito, exclamou: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! 43 Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? 44 Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre. 45 Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu”.

     Podemos ver no Presépio que o menino Jesus não esta ainda deitado na manjedoura, pois, hoje é véspera de Natal. A partir de amanhã todos os Presépios do mundo recebe o menino Jesus formando assim a cena do nascimento de Jesus Cristo.
     Lembre-se que este momento em que o Espirito de Natal onde a confraternização nós une a família, que os nossos corações possa ser tocado com o amor de Cristo.
Feliz Natal!

domingo, 23 de dezembro de 2018

Amigos bom dia...

AMIGOS


     A vida parece um caminhar solitário, árduo e longo. Mas na verdade, não estamos sozinhos, pois, temos ao nosso lado a família e os amigos que, juntos caminhamos com entusiasmo e feliz!.
     "Amigos são aqueles que as redes sociais, internet, whatsapp, facebook e outras tantas, não interpõem o afeto do aperto de mão, do abraço, do beijo e do bate papo do jogar conversa fora". (Manoel Ramires)

sábado, 8 de dezembro de 2018

2º Encontro da turma "Cantando para Alegrar" no Lar Vicentino

2º Encontro da turma “Cantando para alegrar” no Lar Vicentino de Lins


     Aconteceu no sábado, dia 1 de dezembro, das 13:30 às 16 horas, no Lar Vicentino, Sociedade Beneficente Asilo São Vicente de Paulo de Lins, o segundo encontro da Turma "Cantando para Alegrar", com apoio e ajuda de diversas pessoas, vereador e comerciantes, onde, foram recolhidos diversos materiais em doação para a entidade.
     O Lar Vicentino tem a frente o dinâmico presidente Luiz Silva Ferreira e, fomos recepcionados pela Gisele Borro encarregada Administrativa que, nos deixou bem a vontade para realizarmos os nossos objetivos, o de cantar, alegrar e alegrar-se; além dos seus moradores e funcionários pessoas maravilhosas.
     Os Cantores: Ana Paula, Beto Soares, Diego Gustavo, Everton Silva, Manoel Ramires, Marcelo Paiva e o grande amigo Veríssimo Silva.
     Presentes: Vereador Eloí Souza e a Esposa Terra Ferreira Souza, Daiane, Caio, Bruno, Marilza (Massofilaxia), Sanmi, Graça, Luís Arthur e Brenda, João Pedro, Anna Vitória, Adriana, Silvana, Maria Lúcia Santos Ramires, Regina, Andréa, Lúcia Luciano, Maria Lúcia de Souza Pereira, Vânia e esposo, Letícia, Célia, Cirene, Renato, Patrícia, Eliane Galdino (Papai Noel). Aos que também contribuíram e não puderam estar presentes: Antônio Pavão de Paiva, Tenente Dias, Sargento Walter Bernardo, Cabo Argentino, Policiais Civis Thiago Arioli e Paulo, Professor Fernando Ferreira, Arlindo Dias e Rosângela Bueno, Luiz Canteiro e Márcia Canteiro, Meiriellen Faria Melges, Fabiana Vieira, Joaquim Pereira, Silvia Freires, e Orlando (leia-se Restaurante Pantaneiro de Lins), Odair Silva e Gabi (Leia-se Farmácia Santa Maria), Renato Paiva, Betinho Lígia Souza, Carlos Ribeiro, e Rosilene Ribeiro e, Lígia Cavalli (Doou 4 quadros de sua autoria); Otacília e Beth (Academia Linense de Letras), Edenir, José Luiz, Alessandro Ramires, Laura Yamauti, Marcelo Miranda e Rogê.
...