segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Por do Sol na Primavera



     Estamos em meio a estação mais bela do ano; A Primavera. Nela, um clima de verão, apesar de estarmos vivendo o horário de verão e, que, muitas pessoas confundem, acreditando que estamos no verão. Nesse período o sol forte, as chuvas com muita ventania e o ar fresco a noite, de repente a paisagem mostra simpática e nos trás um por de sol maravilhoso.
     O Horário de verão começou domingo, dia 16, de outubro e vai até o dia 26 de fevereiro de 2012. Os relógios foram adiantados em uma hora, com o objetivo de reduzir o consumo de energia elétrica no país.
     A foto acima participou do Concurso Fotografe o Verão, promovido pela TV Tem.

Festa das Crianças no bairro Cinquentenário foi um show


     Aconteceu no bairro Cinqüentenário na rua Agnaldo Martins Caldas, na manhã de quarta-feira, dia 12 de outubro, feriado, uma  grande festa em comemoração ao Dia das Crianças.
     O evento foi organizado por pais, amigos e voluntários do próprio bairro, visando dar alegria e entretenimento  as crianças daquela comunidade.
    Segundo a Val,  O objetivo maior da festa foi atingido, que era de agradar as crianças... E com certeza estamos todos felizes com isso.
    Foto: E/D: Regina Célia Martins, Elaine Miranda, João Carlos Bispo (Butty), Pâmela Cristina de Oliveira, Roberto Carlos de Oliveira, Elza Gomes de Oliveira, Valdirene Dias (Val), Aparecida da Silva Santos (Cida), Angêla Maria Gomes Pereira, Benevaldo Euclides Pereira (Benê), Rafael dos Santos (Rafa).




Deixe seu comentário. Obrigado!

Orquestra de viola e violão participou do 1º Festival da Música Raiz "Cidade de Lins"



Orquestra de Viola e Violão: Mauro Bezinelli,
Manoel Ramires; José Daniel Todesco; Orlando Serafim;
Amauri o Bui; José Carlos Ferreira e  Nelson Marsola. 
 
     O 1º Festival Brasileiro da Música Sertaneja Raiz  "Cidade de Lins"  , que aconteceu nos dias 14 à 16 de outubro de 2011, na Casa da Cultura, antigo prédio onde funcionava o Lins Golden Hall, contou com 12 músicas finalistas do concurso, shows com duplas sertanejas consagradas nacionalmente e de duplas de Lins e região.
     O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de lins através da Secretaria de Culrura que tem a frente o dinâmico diretor Municipal Francisco Di Mauro Júnior.
     A Orquestra de Viola e Violão, projeto da Prefeitura da Diretoria de Cultura, que tem como maestro o músico Orlando Serafim (Landinho) se apresentou na sexta-feira, dia 14, com 3 músicas: Chitãozinho e Xororó; Asa Branca e O Menino da Porteira.

1º Concurso de Pipas do Bairro Cinquentenário foi um sucesso




Os coordenadores: Rita Maria da Silva Rodrigues (Tia Rita),
Manoel Ramires     e Maria das Dores Justino (Tica)
  O 1º Concurso de pipas do Bairro Cinqüentenário, que foi realizado, dia 12 de outubro, quarta-feira, feriado, Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida, no período da manhã, das 9 às 12 horas,  na rua Fausto Longo Batista Pereira, próximo a residência da Tia Rita, foi o maior sucesso.
É muito comum num Concurso de pipas, o encontro de gerações, pais e filhos, e nessa hora a comissão julgadora fica meia que perdida, pois, não sabe se premia o pai ou o filho. Essa é uma disputa sadia, pois o pai tem a experiência adquirida na infância e o filho aprende e adquire conhecimento com o Pai. Além de tudo isso o alerta contra o uso  do cerol, linha cortante, o cuidado com os fios de alta tensões. Por outro lado o espetáculo produzido no ar pelos competidores com lindas pipas de diversos tamanhos, formatos, e cores, que dá vida ao sonho de Ícaro, o dom de voar. Parabéns a todas as crianças,  pelo seu dia.


Menor Pipa
Waldemar Moretin Jr. recebe
a medalha do seu Pai Waldemar Moretin
Voo maior altura
João Marcelo Martins Ramos recebe
 a medalha de Elias Bosquete
Participante mais novo
A mãe Simoni recebe a medalha
 em nome do filho Guilherme
Moretin

Participante mais novo
Tica entrega medalga à pequena
Maria Clara Bosquete Guarda









Pipa mais criativa
Marielle Souza Pires recebe
a medalha do pai Celso Pires




 

Criança mais nova no evento
Laís Fernanda Bosquete Guarda
de 3 meses no colo do pai
Claúdiomar Guarda












Voo maior distância
Daniel Carvalho de Lima recebe
a medalha das mãos do
Luiz Marcelo Miranda
 

Voo maior altura
Vitor Manoel da Silva (2º)
recebe a medalha de Elias Bosquete

       


 Classificação:

Categoria: - Voo maior altura: 1º lugar: - João Marcelo Martins Ramos; 2º lugar: - Vitor Manoel da Silva Ribeiro.
Categoria: - Vôo maior Distância: 1º lugar: - Daniel Carvalho de Lima; 2º lugar: - Eric Vinicius Filhassi.
Categoría: -  Pipa mais Criativo: 1º lugar: - Marielle Souza Pires; 2º lugar – Elizeu Alberto da Costa.
Categoría:- Pipa Maior:  lugar – Gabriel da Silva Andrade
Categoria: Pipa Menor: 1º lugar: - Valdemar Moretim Júnior
Categoria: Caçula – Participante mais Novo: 1º lugar: - Maria Clara Bosquete Guarda; 2º lugar – Guilherme Moretim Ataujo.













 
 









 










Apoio:
- Luiz Marcelo Miranda – Presidente do Sarpafre – Sociedade Amigos dos Bairros Paulo Freire, Residencial Santa Lúcia e Jardim São Vicente.
- Policia Militar –
- Corpo de Bombeiros
- Boletim Informativo Paulo Freire
- Sabesp
- David Som
- Radio Alvorada de Lins
- Radio Regência FM
- Jornal Debate
- Jornal Correio de Lins
- Jornal City News de Guaiçara


Agradecimentos:
- Ao Capitão da Policia Militar José Antonio de Melim Júnior, comandante da 1º Cia

- Ao Sr. Antônio Rodrigues da Grela Filho Superintendente da Sabesp.

Ao 1º Tenente PM. Fernando Felipe Kofller, Comandante do Posto de Bombeiros de Lins..

Ao Presidente do SARPAFRE -  Sociedade Amigos dos Bairros Paulo Freire, Santa Lúcia e Jardim São Vicente, Luiz Marcelo Miranda.

A Professora Maria das Graça Rufino que coordenou  a inscrição, os jurados e a pontuação do evento.



Coordenadores:

Manoel Ramires – Fotógrafo Técnico Pericial, Jornalista, Historiador, Escritor e agente comunitário dos bairros e redator do Boletim Informativo Paulo Freire.


Campeonato de Aviãozinho de Papel do Bairro Paulo Freire é o único do Brasil e do Mundo disputado em ambiente aberto


O 2º Campeonato de Aviãozinho de Papel do Bairro Paulo Freire, realizado no domingo, dia 25 de setembro, estação primavera,  no período da manhã, no espaço central do bairro, juntamente com o Concurso de Pipas ( papagaio) foi o maior sucesso.
            O Campeonato de Aviãozinho de Papel do Bairro Paulo Freire, é uma coisa de maluco. Porque o que percebemos é que os pais vibram com maior intensidade do que os filhos. Os Pais vão buscar na sua memória, aquela guardada da infância para fazer o melhor aviãozinho. E o melhor, brincam como se voltassem a ser criança.
            O 2º Campeonato de Aviãozinho de Papel do Bairro Paulo Freire, é uma maneira saudável para os candidatos participantes da competição, brincam  e deixam a sua mente aberta para brotar o conhecimento da física, da dobragem do papel, da aerodinâmica, do controle e da direção do vento na hora de  arremessar, e acima de tudo, despertar a criança dentro da criança e da criança que vive e habita  dentro de cada um de nós.
            O Campeonato de aviãozinho de papel do bairro Paulo Freire, é o único do Brasil realizado em ambiente aberto. Por isso é um sucesso.
            O Campeonato de aviãozinho de Papel do bairro Paulo Freire, foi dividido em 3 modalidades: a) Alcance: Tendo a medição desde do local de lançamento dos aviãozinhos até o momento que tocaram o solo e parou.  B) Sustentação no ar: Todos os participantes lançam o aviãozinho ao mesmo tempo, e aqueles 3 que tocarem o chão por último foram os vencedores. C) Acrobacias: Venceram os aviãozinhos que fizeram o maior número de acrobacias, piruetas em seu vôo. O campeonato também teve 3 escala de idades: Criança, Jovem e Marmanjos ( adulto). Classificação Ouro, Prata e Bronze, por categoria e modalidade.
            Ao materiais necessários que consiste em folha de papel, A4 – 75 gramas, também chamado de papel sulfite foram distribuídos gratuitamente aos participantes no local.















 












     










Participantes:

Antonio Felipe, Jean Fernandes, Yuri Gustavo, João Vitor Pereira, Gabriel Felipe, Gean Marcelo, Douglas Matheus, Felipe Capitane, Leonardo Antonio, Arthur Henrique, Gabriel Alves, Vitor Castilho, Ester Ingrid, Geovana Vitória, Geovana Karoline, Gabriel Capitane, Gustavinho, Leandro, Lauren, Lucas, Guilherme Henrique, Leonardo da Silva Campo, Giúlia Cavicchio Ramires, Weslei Matheus, Heitor da Silva Geacomine, Juninho, Alan, Walter, Higor Bonfin, Vitória, Lucas Eduardo, Higor, Gilberto Lucas, Gabriel, Henrique, David, Rafael, João,  Andréia, Maria Clara, Roberto, Maria Eduarda, Lauriane, Léo, Vitória Maria, Letícia, Willian, Guilherme, Estela e Josi.


Patrocinadores:
Supermercado Bandeirantes – Rua João Vaz de Lima, 560 – Paulo Freire – Alan e Cidinha
Retífica Canaã – Rua Pedro Miranda de Campos, 186 –  Jd. São Vicente - Sérgio e Celina
Alves Pereira Materiais para Construção – Rua Álvaro Sampaio da Silva, 371 – Evaristo
Rancho do Espeto – Vicinal Lins à Guaimbê  próximo ao Kobori – Martinho e Márcia


Apoio:
- Luiz Marcelo Miranda – Presidente do Sarpafre – Sociedade Amigos dos Bairros Paulo Freire, Residencial Santa Lúcia e Jardim São Vicente.
- Policia Militar –
- Corpo de Bombeiros
- Boletim Informativo Paulo Freire
- Sabesp
- Ótica Dental Moderna
- David Som
- Radio Alvorada de Lins
- Radio Regência FM
- Jornal Debate
- Jornal Correio de Lins
- Jornal City News de Guaiçara

Agradecimentos:
- Ao Capitão da Policia Militar José Antonio de Melim Júnior, comandante da 1º Cia. através dos:  Subtenente PM Wagner Saoncella  que Ministrou Palestra aos  participantes do evento sobre “O Uso e o Risco do Cerol”. Presente também o Soldado PM Luiz Fernando. Viatura I-44119 – Patrulha Rural.

Ao Sr. Antônio Rodrigues da Grela Filho Ao Superintendente da Sabesp, através do Engenheiro Eder Toyodi, Adalgisa, Claudia, Arlete e José Conte.

Ao 1º Tenente PM. Fernando Felipe Kofller, Comandante do Posto de Bombeiros de Lins, que esteve no local do evento mas teve que deixar o evento para atender uma ocorrência.

Ao Presidente do SARPAFRE -  Sociedade Amigos dos Bairros Paulo Freire, Santa L~ucia e Jardim São Vicente, Luiz Marcelo Miranda, que doou as medalhas.

A Professora Maria das Graça Rufino que coordenou  a inscrição, os jurados e a pontuação do evento.


Coordenadores:

Manoel Ramires – Fotógrafo Técnico Pericial da Polícia Científica equipe de Lins, Jornalista, Historiador, Escritor e agente comunitário dos bairros e redator do Boletim Informativo Paulo Freire.

Favor colocar sua opinião e também o seu nome completo nas fotos para que possamos atualizar esse blog!









domingo, 9 de outubro de 2011

1º churrasco na casa do casal Alan e Cidinha foi um show

     No sábado a noite, dia 8 de outubro, participei do 1º churrasco da casa nova dos amigos Alan e Cidinha, leia-se, Supermercado Bandeirantes, foi um show. O alto da festa foi a apresentação de moda de viola raiz cantada e tocada pelo pai do Alan, o cantor Vanderlei. Presente também na festa, Sra. Roseli mãe do Alan, Tatiane e Adriano, Maria Eduarda e Maria Fernanda, Adriana, Luís Arthur, Juan, João Pedro e Vitinho.  Deixe seu comentário!



Cidinha, Alan, Jú, Giúlia, Lê e Julismaria
Lê, Giúlia e Jú




Graça
Cidinha














Graça na churrasqueira
Cidinha, Alan, Cleiton e Vânia




Cantor Vanderlei
Vanderlei deu Show



Alan, Manoel Ramires e Vanderlei





sábado, 8 de outubro de 2011

Manoel Ramires é convidado a organizar o 1º Concurso de Pipas do bairro Cinquentenário


     Acontece na próxima quarta-feira, dia 12 de outubro, feriado, dia das crianças, no período da manha, das 9 às 12 horas, o 1º Concurso de Pipas do Bairro Cinquentenário, na área central do bairro, na rua Agnaldo Martins Caldas em frente a Creche Santa Isabel.
     A coordenadora do evento "Tia Rita", como é carinhosamente chamada a Rita Maria da Silva Rodrigues, todos os anos promove a Festa das Crianças, com brincadeiras, bolo, cachorro-quente, refrigerantes e muito mais, nesse ano resolveu inovar e acrescentar o Concurso de Pipas, e para isso convidou o Jornalista, Fotógrafo Técnico Pericial da Polícia Científica, Historiador, Escritor, Agente Comunitário e amante da arte de empinar pipa, Manoel Ramires para dar apoio ao evento.
     ... Empinar pipa é uma arte, um lazer um entretenimento e acima de tudo, momento de unir a família, os pais com suas experiências do passado e as crianças com a vontade de dominar e vencer o ar, transformando o sonho de Ícaro numa grande realidade, e juntos, pais e filhos, voltam ao tempo e transformam se em crianças... Manoel Ramires
     A prêmiação será feita aos 1º, 2º e 3º colocados, com medalha de Ouro, Prata e Bronze respectivamente nas seguintes modalidades: 1) - Maior Pipa; 2) - Menor Pipa; 3) - Voo Maior Altura; 4) - Voo Maior Distância; 5) - Pipa Mais Criativa; 6) - Caçula, participante mais novo; e 7) - Veterano, participante mais velho.
     Participe! Mostre a criança que habita dentro de você, e viva a alegria de brincar de igual para igual com seus filhos.