domingo, 20 de julho de 2014

Serviço de "tapa buracos" executados

Benfeitorias e melhoramentos no Paulo Freire e região

Serviço de "tapa buracos" sendo executados
Serviço de “tapa buracos” no Paulo Freire

     Aconteceu neste mês de julho, em meio ao clima da Copa do Mundo realizado no Brasil, o serviço de “tapa buracos” nos bairros; Conjunto habitacional Paulo Freire, residencial Santa Lúcia e Jardim São Vicente.
     O líder comunitário Manoel Ramires no dia 9 de junho enviou  a Prefeitura Municipal de Lins, um ofício protocolado sob º 9396/14, solicitando o serviço de “tapa buracos”, para 248 buracos espalhados pelas ruas dos bairros de nossa região, assim distribuídos: Avenida João Bossonaro, 35 buracos; rua João Vaz de Lima, 81 buracos; rua Álvaro Sampaio da Silva, 34 buracos; rua Orlando Gabanela, 17 buracos;  rua Neuza Terezinha C.Gonçalves, 18 buracos; rua Avelino Lopes, 10 buracos; rua Júlio Boiça dos Santos, 23 buracos; rua Antônio Grassi, 03 buraco; rua Pedro Miranda de Campos, 19 buracos e rua Sérgio A.Quaggio, com 08 buracos.
     O serviço de “tapa buracos” foi feito com qualidade, uma vez que antigamente, a massa asfáltica era jogada no buraco e nivelada com algumas pazadas, o funcionário batia com a pá em cima da massa para fixar e, quando os veículos passam por cima os pedriscos saiam e batiam no fundo cós carros parecendo que estava chovendo, e logo, os buracos voltavam. Agora, os buracos são limpos com jatos de ar, depois recebem a massa asfáltica e uma máquina com rolete passa varias vezes por cima até a base ficar bem firme, lisa e nivelada.

     No dia 16 de julho, foi enviado a Prefeitura Municipal um oficio protocolado sob nº 11217, agradecendo a administração pública pelo serviço  de “tapa buracos” executados nos bairros.

Calçada da rua Minas Gerais foi concluída

Benfeitorias e melhoramentos no Paulo Freire e região

Rua Minas Gerais sentido bairro centro
Calçada da rua Minas Gerais

     A calçada da rua Minas Gerais ao lado da Vila Ester e da Rotunda foram concluídas..
O agente comunitário Manoel Ramires há mais de 10 anos vinha solicitando ao poder publico a benfeitoria da colocação de calçadas em áreas públicas pertencentes a Prefeitura Municipal, em especial a calçada da rua Minas Gerais ao lado da Vila Ester e Rotunda. Agora quanto ao outro lado da via, onde tem um pasto, próximo a Rotunda, o terreno é particular e, isso, compete a administração pública cobrar a obra do proprietário.
     No dia 7 de março de 2013, foi o último oficio enviado a Prefeitura  Municipal, solicitando o serviço de calçamento na rua Minas Gerais (Oficio nº 009/2013).
Rua Minas Gerais sentido centro bairro


     No dia 16 de julho deste ano, o líder comunitário Manoel Ramires enviou e protocolou na Prefeitura sob nº 11216, um oficio de agradecimento da conclusão da calçada na rua Minas Gerais ao lado da Rotunda e Vila Ester. Momento que, também solicita uma rotatória na rua Minas Gerais com o desvio para rua Deolinda Maria de Lima para melhorar o fluxo de veículos em horário de pico.


O asfalto da avenida João Bossonaro chegou

Benfeitorias e melhoramentos no Paulo Freire e região

Asfalto da avenida João Bossonaro
Asfalto da avenida João Bossonaro

     Avenida João Bossonaro do residencial Santa Lúcia, recebeu o asfalto tão esperado pelos moradores.
O asfalto da avenida João Bossonaro foi concluída neste mês de julho/14, uma obra que havíamos solicitada há muito tempo. Mas, os administradores públicos que passaram pela Prefeitura prometeu a benfeitoria do asfalto e o resultado só ficou no papel e na promessa.
     Este era um pedido antigo do agente comunitário Manoel Ramires, que se estendeu através dos jornais, emissoras de rádios, Conselho de Segurança – Conseg, Conselho das Sociedades amigos de bairros – Consab’s, e do Boletim Informativo Paulo Freire, jornalzinho, que circula nos bairros; Conjunto Habitacional Paulo Freire, Jardim São Vicente, Residencial Santa Lúcia e San Fernando.
No ano passado, no dia 5 de março de 2013, com  a presença dos moradores dos bairros, Prefeito Edgar de Souza, presidente da sociedade amigos dos bairros Luiz Marcelo Miranda, imprensa, vereadores, secretários e diretores da prefeitura,  aconteceu na Igreja de Santa Luzia localizada na área central do bairro Paulo Freire, carinhosamente chamada de Cohab Crhis, uma reunião para tratar das benfeitorias e melhoramentos da nossa região.
    O prefeito Edgar, em resposta às inúmeras perguntas, afirmou e prometeu que, o Asfalto da Avenida João Bossonaro seria a primeira obra asfaltica a ser realizado em seu mandato como prefeito em Lins. Na oportunidade foi lhe entregue também uma lista de benfeitorias à serem realizada em nossa região pelo morador Maradona. O agente comunitário e morador do Paulo Freire Manoel Ramires, também enviou à prefeitura 17 pedidos através de ofícios, solicitando benfeitorias e melhoramentos para os bairros, assim como o asfalto da João Bossonaro e ruas adjacentes, tais como: Rua Lupércio Manfre, Rua Fadwa Mikael Adas, Rua Alfredo Oliveira, Rua Casimiro Gonçalves Canha,  Rua Antonio Grassi e Rua Júlio Boiça. Todas concluída, e pertencente ao residencial Santa Lúcia.

Rua Casimiro Gonçalves Canha com Av. João Bossonaro
     No entanto, a nota triste e contrária a essa alegria do asfalto é que, ainda falta finalizar a obra no entroncamento da avenida João Bossonaro com a estrada vicinal Lins Monlevade. Outra, a Avenida João Bossonaro não tem “boca de lobo”, que serve para captar as águas das chuvas. O bairro ao lado, San Fernando, também, não tem “boca de lobo” e sua água de chuva escorrem para o final da João Bossonaro. A quantidade de água em época de chuvas é muita e pode causar grandes danos materiais aos moradores daquela região.

     Em nome dos moradores do residencial Santa Lúcia, parabenizamos o Prefeito Edgar e sua equipe por esse melhoramento,mas temos muito a realizar.