sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Concurso de Pipas do bairro Paulo Freire foi um sucesso

O 7º Concurso de pipas do Bairro Paulo Freire, realizado domingo, dia 25 de setembro, estação primavera,  no período da manhã, no espaço central do bairro foi o maior sucesso.
        Como sempre acontece nos eventos de pipas  do bairro é a disputa entre pais e filhos para ver quem é que empinavam os pipas. Aos filhos a vontade de vencer a competição e levar uma medalha para casa, já os pais trás a tona uma realização de sua infância. Teve também muitos pipas bonitos e de diversos tamanhos. Os moradores do bairro compareceram pra prestigiar o evento. Num belo dia de sol e de muito vento, que é o combustível básico para que os pipas ganhem altura para seus lindos voos.

 


     Manoel Ramires e o Subtenente PM Wagner Saoncella que fez a entrega das medalhas  do "Menor Pipa", para Lucas Eduardo (1º lugar -ouro); Victor Eduardo Campos (2º lugar - prata); e Felipe Capitani (3º lugar - bronze)

    
Manoel Ramires e o Soldado PM Luiz Fernando que entregou a medalha de " Pipa Diferente" para  Gabriel Willian ( 1º lugar - ouro)  a direita;  e Leonardo Antonio (3º Colocado - bronze). A pequena Letícia Oliveira 2º colocada não ficou´para premiação e receberá sua medalha posteriormente.



     Manoel Ramires e aSra. Helen Ulian que fez a entrega das medalhas  na categoria de " Pipas voo mais longe", para (foto: da esquerda pra direita),  Alexandre Rodrigues (1º Lugar - ouro); Geovani Karoline (2º lugar - prata); e Vitória (3º lugar - bronze).


     Manoel Ramires e o Sr. Ivanildo Mendes da Silva, que fez a entrega das medalhas na categoria "Pipa Voo Mais Alto",  para Lucas Fortunato (1º lugar - ouro); Gilberto Lucas (2º lugar - prata); e Douglas Matheus (3º lugar - bronze). Foto da E/D.


     Manoel Ramires e o David Som (  leia-se: A Máquina do Sucesso), que animou o evento, entregou as medalhas de "Maior Pipa"  para Arthur Henrique (1º lugar - ouro); e Wesley Matheus ( 2º lugar - prata). Foto: D/E.


Patrocinadores:
 Supermercado Bandeirantes – Rua João Vaz de Lima, 560 – Paulo Freire – Alan e Cidinha
 Retífica Canaã – Rua Pedro Miranda de Campos, 186 –  Jd. São Vicente - Sérgio e Celina
 Alves Pereira Materiais para Construção – Rua Álvaro Sampaio da Silva, 371 – Evaristo
 Rancho do Espeto – Vicinal Lins à Guaimbê  próximo ao Kobori – Martinho e Márcia


Apoio:
- Luiz Marcelo Miranda – Presidente do Sarpafre – Sociedade Amigos dos Bairros Paulo Freire, Residencial Santa Lúcia e Jardim São Vicente.
- Policia Militar –
- Corpo de Bombeiros
- Boletim Informativo Paulo Freire
- Sabesp
- Ótica Dental Moderna
- David Som
- Radio Alvorada de Lins
- Radio Regência FM
- Jornal Debate
- Jornal Correio de Lins
- Jornal City News de Guaiçara


Agradecimentos:
    Ao Capitão da Policia Militar José Antonio de Melim Júnior, comandante da 1º Cia. através dos:  Subtenente PM Wagner Saoncella  que Ministrou Palestra aos  participantes do evento sobre “O Uso e o Risco do Cerol”. Presente também o Soldado PM Luiz Fernando. Viatura I-44119 – Patrulha Rural.

  


   





 








  

  







  

   Ao Sr. Antônio Rodrigues da Grela Filho Ao Superintendente da Sabesp, através do Engenheiro Eder Toyodi, Adalgisa, Claudia, Arlete e José Conte.

   Ao 1º Tenente PM. Fernando Felipe Kofller, Comandante do Posto de Bombeiros de Lins, que esteve no local do evento mas teve que deixar o evento para atender uma ocorrência.

    Ao Presidente do SARPAFRE -  Sociedade Amigos dos Bairros Paulo Freire, Santa Lúcia e Jardim São Vicente, o Sr. Luiz Marcelo Miranda, que doou as medalhas.

A Professora Maria das Graça Rufino que coordenou  a inscrição, os jurados e a pontuação do evento.






    
   

 

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Regulamento do 2º Campeonato de aviãozinho de papel do bairro Paulo Freire



     Regulamento do 2º Campeonato de aviãozinho de papel do bairro Paulo Freire

     Você ainda é capaz de lembrar de como se faz um aviãozinho de papel? Nunca fez?  Já participou de algum  campeonato? Pois bem, chegou  sua  hora. Vamos,  brincar conosco e também ensinar as  nossas  crianças.

Regulamento:

1 -  O 2º Campeonato de aviãozinho de papel do Paulo Freire, é organizado pelo Boletim Informativo Paulo Freire. Coordenador: Manoel Ramires.
2 – Será realizado no dia 18 de setembro de 2011, domingo, a partir das 9 h, no período da manhã, na área central do bairro Paulo Freire, onde está localizado a Quadra Poliesportiva.
3 – Participará todas aquelas pessoas aficionadas e amante do esporte  (Criança, jovens, e  marmanjos).
4 – O Campeonato será dividido em 3  modalidades: Alcance, Sustentação no ar e Acrobacias.
a) – Alcance:- terá a medição, desde do local de lançamento do aviãozinho até o momento que ele tocar no chão e parar.
b) – Sustentação no ar: - Todos os participantes lançam o aviãozinho ao mesmo tempo, e aquele que tocar o chão por último será o vencedor.
d) – Acrobacias: - Vence o aviãozinho que fizer o maior número de acrobacias em voo.
5 -  O campeonato terá  3 (três)   escalas  de  idades: a) – Criança,     b) – jovens, e  c) – marmanjos.
6 – Os materiais necessários serão: Folha de papel – ( A4 – 75 gramas)  também chamado de papel sulfite ,  que serão distribuídos, gratuitamente,  pela organização aos participantes na hora da competição. O papel entregue à cada candidato participante contará com uma identificação.
7 – Na hora da montagem, apenas será permitida a dobragem e ou rasgo no papel.
8 – O 1º Campeonato de aviãozinho de papel do Bairro Paulo Freire, é uma maneira saudável para os candidatos participantes da competição, deixar brotar o conhecimento da física, da dobragem do papel, da aerodinâmica, do controle na hora de arremessar, e  acima de tudo, despertar a criança que vive dentro de cada um de nós.
10 – Qualquer  dúvida procurar a comissão organizadora  no local.

     Boa Sorte!

7º Concurso de Pipas do Bairro Paulo Freire




7 º Concurso de Pipas do Bairro Paulo Freire

     Acontece no dia 18 de setembro, domingo, a partir das 9 h, na área central do bairro, onde esta localizado a quadra  poliesportiva, o 7º Concurso de Pipas ( Papagaio), do bairro Paulo Freire.
     A inscrição será 1 Kg de alimentos não perecível, que será entregue ao Berçário Creche São Francisco de Assis.
     A premiação será dada aos vencedores classificados em 1º, 2º e 3º colocados, com medalhas de ouro, prata e bronze, respectivamente, ao (1) - maior pipa e (2) - menor pipa; (3) - voar mais alto; (4) - voar mais longe; (5) - pipa mais original e  (6) - pipa diferente.
     O 7º Concurso de pipas prestará homenagem ao Aparecido Santos Ramires (Dude), que faleceu em 2006, em Birigui, onde residia e que durante todas as edições dos concursos de pipas, vinha à Lins especialmente, ao nosso bairro, para prestigiar o evento.
     O Concurso de Pipas e de Aviãozinho abrirá a semana da mais linda estação do ano, A Primavera.
     Participe! Traga sua família e venha se divertir com a gente!

Receita de Risoto de Frango

Risoto de Frango


Ingredientes:

• 1 peito de frango cozido e desfiado;
• 2 xícaras (chá) de arroz;
• 2 dentes alho picado;
• l  litro de caldo de galinha (2 cubos de caldo de galinha);
• 2 tomates picados sem pele e sem sementes;
• 1 cebola picadinha;
• 2 colheres de manteiga;
• cogumelos (champignon), sal, ervilha, salsinha e queijo ralado parmesão a gosto;
• 1/2 xícara de vinho branco;

Modo de fazer:

     Em uma panela, aqueça a manteiga e frite o alho e a cebola ate dourar levemente. Coloque o arroz e o sal e deixe fritar por alguns instantes.  Coloque o tomate o caldo de galinha com o vinho branco. Vá despejando aos poucos na panela, conforme o líquido comece a secar, vá colocando mais um pouco da mistura e mexendo sempre. Quando o arroz estiver quase pronto misture os cogumelos, as ervilhas, o frango desfiado deixando cozinhar até o arroz ficar macio, “al dente”, desligue o fogo e acrescente a salsinha e o queijo ralado e sirva.

Mensagens do BIPF nº 54

Pensamento:

     O valor das coisas não esta no tempo que elas durem, mas na intensidade com que acontecem...  Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas  inexplicáveis  e  pessoas incomparáveis

Frases:

• É bom perdoar; melhor é  esquecer. - (Browning)

• Todo homem é poeta quando está apaixonado. - (Platão)

• Um único ser nos falta e tudo está vazio. - (Lamartine)

• Quem é bom amigo, tem bons amigos. - (Machiavel)



Trechos de músicas:

     “ Hoje  preciso  de  você com qualquer humor, com qualquer sorriso. Hoje só tua presença vai me deixar feliz, só hoje.”
Só Hoje:  Jota Quest

Reflexão:

     “ Existem três tipos de pessoas: as que deixam acontecer, as que fazem acontecer e as que perguntam o que aconteceu.”
John M. Richardson Jr.


Site do BIPF o Jornal dos Bairros de Lins

     Site
     No mês de setembro, com a chegada da mais linda estação do ano, a Primavera, o Boletim Informativo Paulo Freire - BIPF, O Jornal dos Bairros de Lins,  estará colocando no ar o seu SITE. Aguardem!

Avenida João Bossonaro ainda sem solução

     Segundo o secretário de Obras da Prefeitura Municipal de Lins, Aderbal R. Peçanha de Lima, disse que ainda não há nenhuma previsão para o reinicio do asfalto da avenida João Bossonaro do Residencial Santa Lúcia. Mas, o Boletim Informativo Paulo Freire, estará sempre cobrando, esse melhoramento para os moradores do bairro.

Prefeitura executa serviço de "tapa-buracos" no bairro


     No dia 13, a equipe de "tapa-buracos" da Prefeitura Municipal de Lins, efetuou o serviço no bairro Conjunto Habitacional Paulo Freire, conforme o secretário de Obras Aderbal R. Peçanha de Lims, havia prometido e informado no Boletim Informativo na edição anterior (nº 53).
     Outra solicitação ao Aderbal é a de arrumar a via pública do lado da área central, na rua Pedro Miranda de Campos, onde a grama invadiu a rua. Aderbal disse que vai corrigir este problema.

Cidade Limpa presente em nossos bairros

Caminhão da coleta
Aconteceu na 1º semana do mês de agosto, o mutirão da limpeza  em todos os bairros de Lins. O programa Cidade Limpa é uma iniciativa da TV Tem (afiliada da Rede Globo em Bauru, que a partir do dia 12 passou a funcionar no Canal 25 da sua Televisão) em parceria com a Prefeitura Municipal de Lins, com o objetivo de motivar a população linense, em especial, aos moradores dos bairros Conjunto Habitacional Paulo Freire, Residencial Santa Lúcia e Jardim São Vicente a promoverem uma “faxina geral” em nossas casas. O caminhão da coleta passou no bairro, sexta-feira, dia 12.
A orientação era para retirar do quintal tudo que possa acumular água e servir de criadouro para o mosquito da dengue como: latas, potes, tambores, garrafas, embalagens descartáveis e pneus. E, também, foram recolhidos, madeiras, móveis velhos e materiais que sirvam de abrigo para insetos. Só não foi efetuada a retirada de galhos e entulhos de construção, que não faz parte dessa programação.
Assim como, todo trabalho, necessita de ajuda, o projeto Cidade Limpa, contou com a parceria das empresas: Coopersol, Sabesp, Usina Lins, Empresa Leão Leão, CGR Guatapará, Madeireira Linense, Engepesa e Etec Lins (Centro Paula Souza). Mas, o parceiro mais importante nesse belíssimo projeto é você que ajudou contribuindo em deixar sua casa e o nosso bairro limpo do perigo eminente da dengue. Parabéns!

5º Encontro dos amigos - Banespa - Clube dos 20


     Aconteceu no dia 20 de agosto, sábado, nas dependências internas do  Lins Coutry Club, o 5 º Encontro dos amigos, Banespa - Clube dos 20 de Futsal - Futebol de Salão.
     Na programação às 10 h, foi realizado um rachão (uma partida de futebol de campo entre os amigos); às 12h,  um belíssimo almoço para os atletas e familiares, servido pelo Buffet Beatriz.
     O clube dos 20 homenageou o colega, irmão, atleta Matio Morimoto, falecido neste ano.
    Parabéns aos idealizadores desse evento;  o Empresário José Rafael Rosa Pacini (leia-se Garagem Cópias), e o coordenador Juvenal Garozi e família.

Nita Freire esteve em Lins no IX FREPOP

     Realizou-se entre os dias 19 a 23 de julho de 2011, o IX FREPOP - Fórum Regional de Educação Popular do Oeste Paulista,  no Centro Universitário de Lins - UNILINS, com o tema: Educação popular; Um projeto político e social em construção no Brasil e na América Latina - Um outro mundo é possível.
     O evento contou com 839 participantes de 17 estados e de dez países. Ainda apresentou 66 convidados nacionais e 13 internacionais e, um dos convidados ilustre nesta nona edição do FREPOP, foi a presença de Ana Maria Araújo Freire, Nita Freire, mulher do maior educador do Brasil  Paulo Freire,  a qual, o nosso bairro recebeu carinhosamente o seu nome, Conjunto Habitacional Paulo Freire. Se Paulo  estivesse vivo completaria neste ano 90 anos.
     Nita Freire, pedagoga e escritora, foi uma das conferencistas do evento. Na Ocasião da sua visita à Lins, aproveitei para falarmos sobre Paulo Freire, sua história seus sonhos e sua vida. Aproveitei também, para pegar um autógrafo no livro: “Pedagogia da Autonomia” de Paulo.
     O professor Antônio Folquito Verona, idealizador e um dos organizadores do Frepop, pessoa admirável, foi  quem deu o nome do nosso bairro quando era vereador. O nosso bairro é maravilhoso, de pessoas belas e tem um nome de peso Conjunto Habitacional Paulo Freire, e nós, ainda, o chamamos de Cohab Crhis. Vamos mudar essa idéia! Bairro Paulo Freire. 


segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Violeta


Violeta
(Saintpaulia ionantha)


     Dedique-se mais às plantas no seu dia-a-dia. Aprecie. Deixe sua casa mais alegre!
     Todos nós já ganhamos ou já presenteamos uma pessoa amiga com um vasinho de violeta. É uma flor bonita e de fácil manutenção.  Importante manter o vaso no prato, com areia e, em lugar fresco com luz indireta. Regar 2 vezes por semana sobre a superfície da terra, evitando assim molhar as folhas e a flor. Colocar um pouco de adubo a cada 30 dias. Quando a violeta estiver em dormência, sem flor, retire as folhas mais velhas para fazer uma nova muda, propagação por estaquia. Coloque a folha que você tirou num vaso com areia de construção, evite molhar muito. Quando aparecer as raízes é só plantar e terá uma nova violeta.

Entardecer no inverno no Paulo Freire


Entardecer no inverno no Paulo Freire

     Em uma dessas tardes,  maravilhosas de inverno, com um vento frio, registrei essa foto tirada da frente da minha casa, pegando a  rua João Vaz de Lima. No inverno a natureza nos brinda com  um belíssimo espetáculo de cores incríveis, que é um colírio para nossa alma. O céu fica maravilhoso e deslumbrante.
Vamos tirar um tempinho para curtir um final de tarde. Valeu!

O Inesquecível Samuka

Foto: Manoel Ramires, Luciene, Giúlia, Jair, Mayara, Job, Eduardo, Álvaro, Francisco, Leda, Iberê, Roberto e Cláudio.
     No dia 9 de agosto, no período da manhã, a Equipe de Perícias Criminalísticas de Lins, prestou  homenagens, ao Perito Criminal Samuel Ortega Garcia, o Samuca, como era conhecido, que faleceu no dia  13 de maio desse ano, deixando a mulher Maria Leduvina - Leda e os filhos Mayra e Leando. Na oportunidade o Fotógrafo  João de Avai,  escreveu um acróstico ao Samuel.
     Tem pessoas que passam por nossas vidas e vão embora, algumas ficam, há outras pessoas, assim, como o amigo Samukinha como eu o chamava, que deixa a dor, que deixa a dor da saudade pela sua alegria, que tinha em viver.

-0-0-0-0-0-0-0-0-







Acróstico

S  anta Cruz do Rio Pardo sua terra natal
A  ssim nasce o homem de alma angelical
M ãe Catarina, pai Baltazar e ele menino
U  nindo nove irmãos em um só destino
E  ncantou a capital com sua presença
L  utou na Polícia usando a sua vivencia

O  rgulho da família de um jeito perfeito
R  eparando os erros concluindo Direito
T  ocou o coração de uma Santa Maria
E  ntregou-se na família e se fez alegria
G  erou filhos para sua continuidade
A  mou Leda para a sua maior felicidade

G  rande Samukinha assim era chamado
A   mado moço por todos admirado
R  espeitado pai, cheio de determinação
C  ontigiante menino que Deus levou
I   nesquecível por tudo que ele deixou
A  dmirável Perito que a história consagrou.

Acróstico do Fotógrafo Técnico Pericial  - João de Avai, no IC - Instituto de Criminalística de Lins.

Samuel Ortega Garcia

Cantinho dos amigos

     Orlando Serafim (Landinho), Manoel Ramires e Antônio Francisco Botasso (Chiquinho). Landinho iniciou-se no mês de julho o projeto “ Orquestra de Viola” Projeto da Prefeitura da Diretoria de Cultura que tem a frente o dinâmico Diretor Francisco Di Mauro Júnior.











     Manoel Ramires ao lado da maestrina Lilian Montanha,  no dia 30 de julho, nas apresentações de Corais na  ABCEL. Coral da Escola Adventista e o Coral Municipal de Lins que faz parte do Projeto de Oficinas da Diretoria de Cultura de Lins.

Asfalto e recapeamento chega ao IC

Bigode, Aderbal e Manoel Ramires no início da obra de asfalto e
recapeamento da rua José da Conceição próximo ao IC e IML

     A secretaria de Obras da Prefeitura Municipal de Lins iniciou-se no dia 10 de agosto os serviços de asfalto e recapeamento da rua José da Conceição, lado esquerdo do córrego Barbosinha, desde do CSU, Centro Social Urbano, IML, Instituto Médico Legal, IC, Instituto de Criminalistica (Polícia Técnica) até o barracão da Asdil.
     A obra é uma antiga reivindicação do Chefe da Equipe de Perícias Criminalística, Perito Iberê Marques Silvestre, e que, havia sido prometido pela vice-prefeita Keiko Kurimori, quando da inauguração do prédio do IC, que foi construído pelo governo do estado com investimento de aproximadamente R$ 600 mil reais em edificações e equipamentos.
     O secretário Municipal de Urbanismo, Serviços e Obras Públicas - SUSOP, Engenheiro Civil Aderbal R.Peçanha de Lima disse que o investimento da obra vai chegar na casa de R$ 75 mil reais, distribuídos em 150 metros linear de guias, 700 metros quadrados de asfalto novo  e 2.000 metros quadrados de recapeamento (trecho com muito buracos).
     No dia 29 de junho desse ano, o Líder comunitário, Fotógrafo Técnico Pericial da Polícia Técnico Científica, Historiador, Manoel Ramires encaminhou ao Prefeito Municipal Engenheiro Waldemar Sândoli Casadei um ofício, protocolado sob número 8425/2011, solicitando o serviço de “tapa buracos” recapeamento e continuação do asfalto até o prédio do IC.
     No dia 7 de julho, a SUSOP , através do Engenheiro Aderbal, enviou-me um ofício 059/2011, informando que faria o solicitado e estenderia o asfalto até o barracão da ASDIL.
     No dia 14 de julho, por telefone, Aderbal disse que a obra teria início dentro de 20 a 30 dias. E no dia 10 de agosto, quarta-feira, o Sr. Jonosual Francisco de Souza, Diretor de Pavimentação, o “Bigode” como é conhecido, iniciou-se a obra com sua turma.




Rua José da Conceição em frente ao IC e IML
que vai receber asfalto novo.

Rua José da Conceição, trecho com muito buracos,
 parte que vai receber o recapeamento

SOCIAL

Boletim Informativo Paulo Freire "O Jornal dos Bairros de Lins" Setembro de 2011 - nº 54


Dona Lúcia

     Com essa carinha fofíssima, sempre expressar um sorriso e muita simpatia, a minha mãe Maria Lúcia Santos Ramires, completou na  segunda-feira, dia 11, do mês de julho, mais um aniversário com um gostossíssimo  almoço, cercada  pelo carinho  da família e dos amigos. Eu, Manoel Ramires, minhas irmãs, Vera, Cinira e Elaine e o irmãos Lúis Carlos, somos agradecidos pela maravilhosa mãe que Deus nós deu.   Saúde  e paz Dona Lúcia.




Amanda

     A bela Amanda Caroliny Fialho de Carvalho completou  12 anos na  quinta-feira, dia 30 de junho,  e comemorou seu aniversário ao lado da família e dos amigos.  Ela é a xodozinha dos pais corujas  Oneide Canteiro e Calixto Fialho de Carvalho. Sempre com um sorriso meigo, inocente e sincero no rosto cativa a todos que tem a oportunidade de conversar com ela. Felicidades Amanda, e que Deus a abençoe.





Graça

     Maria das Graças Rufino comemorou no dia 8 de agosto mais um niver ao lado das pessoas que a ama, a quem mandamos os votos  de que caminhe sempre em busca do sucesso profissional na educação  e formação de pessoas, seres humanos e de alma vivente,  de um futuro amplo, cheio de paz e amor,  se aperfeiçoando e prosperando ainda mais. Graça que Deus a ilumine  seu caminho e a missão que lhe é  dada. Parabéns!



Rafaela

     Completando um aninho no dia 26 de julho passado, Rafaela Magnoboco Camargo é simplesmente uma bonequinha, para felicidade dos papais Graziele Magnoboco Camargo e José Marcelo Noronha Camargo. Quanto as avós corujas Edna Custódio e Marilene Noronha Campos é pura alegria. Felicidades mil Rafaela!



Vó Ivonete e a pequena Lívia

     Radiante está a vovó coruja Ivonete com a netinha Lívia Fortunato Cândido, que no dia 27 de julho comemorou 4 aninhos. Lívia é a xodozinha dos papais corujas Viviane Cristina Fortunato Cândido e Cleber Luís Cândido, e dos avós; Ivonete e Osvaldo; e Vera e José. Parabéns Lívia! Que Deus abençoe e lhe de muitos anos de vida.




Wendel

     Este lindo garotão é o Wendel Domingos dos Santos que no dia 19 de agosto completou seu primeiro aninho. Carinhoso, curioso e amável. Ele é o xodozinho dos avós Luciana dos Santos e Robson Reis de Souza. A mamãe Julismária Domingos dos Santos preparou uma comemoração pra lá de boa para o pequeno Wendel. Que Deus o proteja sempre!



Ariel Iago

     A vovó Jorgina e também, o vovô Pedro estão radiantes com a chegada do netinho Ariel Iago Vianna Silva, 04/04/2011. Os papais Juliana Aparecida Vianna e Leando Santos Silva não se cabem de alegria. Muita saúde e paz Iago!


Abaixo-assinado pede ponte que ligará Bom Viver e Paulo Freire

     Encerrará no dia 7 de setembro, quarta-feira, o prazo para você assinar, o “abaixo-assinado”, que  pede a colocação de uma ponte sobre o córrego Barbosa, que ligará os bairros Bom viver e Paulo Freire.
     Procure uma dessas listagens colocadas no comércio do nosso bairro.
     Esse abaixo-assinado fará parte de uma documentação que será encaminhado através de um ofício ao poder público, solicitando essa benfeitoria que unirá esses dois bairros.

Campanha do Agasalho "Roupa boa a gente doa"

     A Prefeitura, através do Fundo Social de Solidariedade e, em parceria com a Sabesp, estão na campanha do agasalho, 2011, e o bairro Paulo Freire através do Boletim informativo também esta participando  dessa campanha.
     As caixas para doação  no comércio do bairro, serão recolhidas dia 7 de setembro. Faça já a sua doação, em um desses locais: Supermercado Bandeirantes do Alan, Ana Jú Modas, Supermercado Paulo Freire do Valdemar, Bar do Chico no Santa Lúcia e Alves Pereira Materiais para Construção. Exerça sua cidadania.

Quadra Poliesportiva chega em sua reta final

     Conforme o secretário Municipal de Urbanismo, Obras e Serviços Públicos, Engenheiro Civil Aderbal R. Peçanha de Lima, informou na edição anterior do Boletim Informativo Paulo Freire que, os recursos para a conclusão da Quadra poliesportiva, já se encontrava na Prefeitura, e que estava aguardando apenas a prorrogação do contrato que estava vencido e que, assim que liberado reiniciaria a obra.
A boa notícia é que as coisas caminharam, o contrato renovado e a obra esta em sua reta final de conclusão.
Nas últimas semanas de agosto, a estrutura metálica, alambrado e tabelas já estavam sendo colocados.
Se você gosta de Futsal, Basquete e Volei,  monte seu time e prepara sua equipe e sua torcida que em breve abriremos inscrições  para o 1º Campeonato de Futebol de Salão, Basquete e Volei do Paulo Freire. Valeu!
Foto: Luiz Alberto, Roberto Adriano e Ronaldo Bento trabalhando na estrutura metálica

Líder comunitário participa da reunião do CONSEG e pede mais segurança no bairro


    O líder comunitário Manoel Ramires, participou no dia 19 de julho, da reunião do CONSEG, Conselho Comunitário de Segurança e solicitou calçamento, melhor iluminação e a presença de uma viatura  da Polícia Militar no bairro para maior segurança dos moradores.


Reunião do CONSEG

    

      O líder comunitário Manoel Ramires, ex-presidente do bairro Paulo Freire e do Consabs - Conselho das Sociedades Amigos de bairros de Lins, participou no dia 19, terça-feira, do mês de  julho da reunião do CONSEG - Conselho Comunitário de Segurança de Lins, que tem a frente o dinâmico presidente José Roberto Andrade Cavalcante.
     O Conseg atua em conjunto com a Polícia Estadual (Civil e Militar), nas relações comunitárias e no planejamento de ações que visam a segurança pública.
     A reunião acontece na Casa dos Conselhos, rua Olavo Bilac, nº 801, todas as 3ª, terças-feiras de cada mês, a partir das 20h.
     Compareceram na reunião alguns presidentes de bairros, assim como, pessoas representantes de  diversas entidades da nossa cidade.
     Na ocasição, Manoel Ramires solicitou a confecção do calçamento na rua Minas Gerais, do lado da Rotunda, terreno que pertence a Prefeitura Municipal, e a conclusão da calçada da entrada do bairro, lado do 37º BIL.; Solicitou, ainda, a melhoria da iluminação das ruas Minas Gerais e Álvaro Sampaio da Silva (entrada dos bairros); Pediu ainda, ao 1º Tenente PM Willians a presença de viaturas em rondas noturnas para maior segurança do bairro, com relação a furtos e drogas.
    

Manoel Ramires e o presidente
 do Conseg José Roberto

 
Laura Fumie, José Roberto, Dr. Hauy e o 1º Tenente PM Willians
          Foto: Formação da mesa de reunião:  Laura Fumie Yamauti, 1º secretária; José Roberto Andrade Cavalcanti, Presidente do CONSEG, Dr. André Ricardo Hauy, Titular do 1º DP; e o 1º Tenente PM Willians Santos Lopes.



Reunião do CONSEG - Conselho de Segurança, do dia 16 de Agosto de 2011.